Notice: Undefined index: param1 in /home/mindstoc/public_html/www.sidneimiranda.com.br/index.php on line 2
Sidnei Miranda , Coaching
Facebook  Twitter2 
YouTube Linkedin

aba-coaching

coach-consulta

 

Coaching é o processo através do qual o profissional de Coach ajuda seu cliente Coachee, conduzindo-o através da descoberta de suas mais poderosas habilidades e equilíbrio interior, até o objetivo desejado. É um trabalho dinâmico e sistêmico que visa ao alcance de metas com resultados ecologicamente harmônicos para a vida da pessoa que procura esse método.

O Coaching faz a investigação do estado atual do interessado e estabelece os recursos mais adequados a fim de alcançar o estado desejado de forma mais rápida.

De onde nasceu o termo coach?

Coach vem do termo Condutor, ou Carruagem.

Como funciona o processo?

O coaching é um processo onde, através de encontros frequentes, são utilizadas diversas ferramentas conversacionais, perguntas poderosas, estratégias de acesso a aspectos internos do cliente e abordagens sistêmicas, onde são levantadas as capacidades do cliente interessado em desenvolvimento de performance para uma vida de excelência.

Durante esses encontros, a relação entre o cliente e o coach torna-se cada vez mais empática, o que proporciona um melhor resultado para o coachee atingir suas metas. São levantadas diversas questões de cunho pessoal a fim de elevar suas capacidades, foco, motivação e atenção a fim de potencializar sua energia na busca de seu alvo. Acessa e reequilibra situações limitantes, alterando seus significados, desbloqueando possíveis traumas e facilitando o caminhar na direção do resultado almejado. Estabelece uma relação de confiança, parceria e segurança que alavanca e maximiza os resultados dos interessados em uma vida com melhores resultados e mais qualidade.

Para quem se destina?

O Coaching destina-se a todos aqueles que buscam resultados mais práticos e assertivos em suas vidas. Seja um executivo, um profissional liberal, profissionais das mais diversas áreas ou até mesmo uma dona de casa, podem se utilizar do processo de coaching , beneficiando-se para uma vida mais satisfatória e feliz.

Quais são os tipos de abordagem do coaching?

Existem abordagens diferentes de coaching que visam ao desenvolvimento de capacidades voltadas para fins mais específicos. Essas abordagens vão variar entre elas no sentido do foco final do cliente em função de seu propósito e as ferramentas aplicadas podem variar em função disso.

Coaching de vida (Life Coaching)

Visa ao alcance das metas particulares de vida do cliente. Sejam elas de cunho físico, intelectual, de saúde, ou até espiritual. Atua principalmente nas questões pessoais, como por exemplo: Perda de peso, descoberta da missão de vida, desenvolvimento de uma postura mais ativa, ser mais positivo, etc. Estabelece novos patamares na qualidade de vida. Possibilita a resolução de problemas internos que dificultam a experiência de uma vida mais feliz e satisfatória. Ajuda na identificação e eliminação de bloqueios, aumenta e estimula o autoconhecimento, proporciona maior autoestima e desenvolve a auto imagem, melhora significativamente os relacionamentos, amplia a criatividade, desenvolve a inteligência emocional, dá maior capacidade para lidar com conflitos internos e maior clareza para tratar com metas e objetivos.

Coaching Executivo (Executive coaching)

Para empresas e seus colaboradores. Visa ao alcance de metas globais das companhias que trabalham com equipes e esperam uma performance que alcance seus objetivos. Através de atendimentos individuais, vai buscar o que cada um tem de melhor a fim de potencializar os resultados da equipe. Esse tipo de coaching proporciona saltos de competitividade no mercado, alterando o status interno de seus colaboradores para melhor, proporcionando melhor qualidade de vida e aumento na satisfação pessoal e felicidade no ambiente de trabalho.

Mas não se destina apenas para as empresas, os executivos que almejam aumento em sua performance profissional também se utilizam dessa ferramenta poderosa. Através dela, um executivo vai encontrar em si mesmo os aspectos de alavancagem para sua carreira e seu desempenho, tornando-o mais eficiente e possibilitando mais auto confiança na atuação de suas funções de liderança.

Coaching de Negócios:

No Coaching de negócios o interessado está buscando alta performance na construção de uma empresa ou negócio pessoal. Busca a aplicação do perfil empreendedor com o fim de atingir as metas ou os pontos do cronograma necessário a criação ou desenvolvimento do negócio próprio.

Atualmente é muito usado pelos micros e pequenos empresários em busca de maximização de seus potenciais e até mesmo para a busca de novas oportunidades de mercado.

É indicado para profissionais que querem montar o próprio negócio, empresários em fase de crescimento, profissionais liberais que querem extrair seus potenciais empreendedores para seus negócios.

Por que eu deveria fazer coaching?

Coaching é sinônimo de resultados. É indicado para todos aqueles que resolveram superar a si mesmos em suas limitações e bloqueios, possibilitando ao alcance de metas mais significativas. Proporciona auto conhecimento e força interna conduzindo sua vida a níveis de maior qualidade, satisfação e prazer através da descoberta e aplicação dos potenciais internos e habilidades práticas para o alcance de qualquer objetivo.

A parceria com um profissional de coaching vai lhe conferir mais confiança para investir em sí mesmo. Vai ajudá-lo a resgatar os valores internos bem como o potencial para a realização pessoal e profissional ou em qual campo for que esteja relacionado a nossa vida.

Qual processo de coaching é aplicado pelo Sidnei Miranda?

Sidnei Miranda é formado PNL, Neuro aprendizagem e em Coaching Sistêmico Integrativo.

PNL – Programação Neuro Linguística.

Esses conhecimentos visam ao resgate dos processos estabelecidos ao nível do cérebro e auxiliam no auto conhecimento, desbloqueios, ressignificação de traumas, melhoria da comunicação e desenvolvimento de novos comportamentos, boa formulação de objetivos, entre tantos outros benefícios. O termo Programação está relacionado aprendizado comportamental. Neuro, refere-se ao sistema nervoso central e seu funcionamento e Linguística relaciona-se com a linguagem, em especial a linguagem neuro sensorial. A PNL estuda os comportamentos de forma geral, tanto aqueles que são limitantes como os de excelência pessoal.

Neuro Aprendizagem

Neurociencia é o estudo científico do sistema nervoso. Atualmente ela colabora com outros campos do conhecimento humano, entre eles a aprendizagem. Os resultados da área de estudos da Neuro Ciência Cognitiva são o foco de aplicação para os estudos e a aprendizagem. Essa área de estudo do cérebro e suas interrelações, também chamada de neuropsicologia é o que nos dá a saber como nosso cérebro aprende, assimila, memoriza, lembra e se comporta de todas as maneiras que estão ligadas ao processo de aquisição do conhecimento e suas aplicações.

Coaching Integrativo e Sistêmico

Tem a proposta de integrar as mais modernas e poderosas metodologias de Coaching disponíveis na atualidade, para desenvolver pessoas e torná-las altamente capacitadas, dando às pessoas interessadas a capacidade de extrair o máximo de resultados de si mesmas.
Através de uma metodologia única, que integra o que há de melhor nos estilos americano e europeu de Coaching, este método forma profissionais completos, capazes de atuar no desenvolvimento acelerado de aspectos pessoais, profissionais ou qualquer aspecto de vida que se deseje evolução de forma rápida, eficiente e consolidada.

A metodologia Integrative Sistêmic Coaching integra os estilos americano e europeu de Coaching.

O Coaching Americano é um sistema que trabalha com foco em desenvolvimento de competências e alcance de metas; sua área de interesse se estabelece no período entre o agora e o futuro, no desenvolvimento de estratégias e competências para se alcançar objetivos.
Voltado para o atingimentos de metas e resultados, este estilo de Coaching desenvolve no cliente um grande poder pessoal, a capacidade de explorar seus talentos pessoais e recursos externos com muito maior abrangência, a habilidade de utilizar de maneira plena sua inteligência e criatividade para avançar rapidamente em direção as suas metas. Este modelo promove também grande comprometimento, pois pede uma participação bastante ativa do cliente, que muitas vezes sai das sessões com tarefas, devendo se comprometer com elas. O coachee é instigado a pensar, criar alternativas, avaliar, tomar decisões e a se comprometer com ações.

O Coaching Europeu é focado principalmente no desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais. Embora atue com foco no alcance de metas futuras, a corrente europeia entende que questões de ordem emocional e comportamental são na maior parte das vezes as principais razões que sabotam a evolução do cliente em direção ao alcance de seus objetivos.
Em casos assim trabalhar o bloqueio se tornará uma questão fundamental para que o processo tenha sucesso, Este modelo de coaching irá investigar, identificar e transformar estes aspectos de forma assertiva rápida e pontual, usando modernas técnicas de reprogramação psíquica emocional e comportamental.
Nesta abordagem, portanto, cabe a integração de técnicas variadas e modernas advindas de diversas correntes do desenvolvimento humano acelerado como PNL, EFT, Constelações, etc, porém utilizadas sempre de maneira breve e pontual, mantendo o foco do processo em direção ao futuro.


O Integrative Sistêmic Coaching integra estas duas abordagens de coaching com maestria. O profissional que se utiliza desta metodologia em sua atuação desenvolve grande flexibilidade técnica e se destaca, pois ao mesmo tempo em que gera insights, comprometimento e movimento em direção ao futuro, também promove remoção de barreiras desafiantes de forma rápida e confortável. Assim o processo tem condições de avançar mais facilmente e pode-se atingir o objetivo em um prazo mais curto ou pode-se trabalhar um número maior de objetivos dentro do mesmo período de tempo.

Sobre a orígem do Coaching:

A palavra “Coach” é inglesa e significa originariamente carruagem. Conta-se que sua origem deu-se no século XV, na cidade de Kocs na Hungria, cidade que era rota de viajantes da Europa e onde foi produzida as primeiras carruagens com suspensão feitas de molas, também chamadas de coaches. Em Kocs eram produzidas as melhores carruagens, conhecidas e cobiçadas pelo seu conforto ao transportar seus viajantes do local de partida ao seu destino.

Esta é uma analogia perfeita para descrever o processo de Coaching, que tem como principal função levar alguém de um lugar onde ele está até onde ele quer chegar.

Mais tarde, o termo Coach foi utilizado nas universidades inglesas atribuídos a professores, mestres ou tutores que tinham o papel de ajudar os alunos a se preparar para os exames.
Nas primeiras décadas do século XX as universidades americanas começaram a chamar de coach (treinador) os instrutores de seus atletas, especialmente os dos esportes coletivos.

Por isso a palavra também tem relação com o termo “técnico esportivo” em inglês, no mesmo sentido quando nos referimos aos técnicos de times de futebol ou de uma equipe de vôlei ou basquete, ou seja, o “Coach” é o profissional que vai dar suporte para que o indivíduo desenvolva todo seu potencial e atinja seus objetivos em qualquer área da vida, sempre levando em consideração que o objetivo do Coaching é fazer isto de maneira consistente e no mais curto período de tempo possível.
A origem do Coaching, nos moldes como trabalhos hoje, se deu no meio esportivo com Timothy Gallwey da Universidade de Harvard (EUA) em seu livro “The inner game of tennis” (O jogo interior do tênis). Timothy é o primeiro a abordar o coaching como um processo que leva em consideração não só aspectos técnicos, mas principalmente bloqueios internos dos atletas. A premissa básica do livro é que quando você aprende a lidar com o seu oponente interno, vencer o adversário que está no outro lado da quadra fica mais fácil.

 

ICI

 

Sidnei Miranda possui certificação internacional como Coach. É reconhecido pela ICI – International Association of Coaching – Institutes.

logo-seac

 

É membro da SEAC – Sociedade Euro Americana de Coach.

 

 

Com faço para marcar uma sessão?

Para conhecer o coaching, fale com o próprio Sidnei Miranda.coach-consulta

Ligue para o Tel.: 

Tel.: (11) 99623-1234

Tel.: (11) 94027-7221

e agende uma primeira sessão.

 

palestras-sidebar

videos-sidebar

Central de Atendimento

Segunda à Sábado - Das 8h às 18h

Telefone: (55 11) 2836-2080 | (55 11) 94027-7221

Email: contato@sidneimiranda.com.br