Notice: Undefined index: param1 in /home/mindstoc/public_html/www.sidneimiranda.com.br/index.php on line 2
Sidnei Miranda , 10 Ótimos Livros de Oratória
Facebook  Twitter2 
YouTube Linkedin

10 Ótimos Livros de Oratória

Para você que quer aprender mais sobre a oratória e gosta de ler, aqui eu selecionei dez entre os melhores livros que existem no mercado editorial brasileiro.

Você poderá saber tudo o que quiser sobre a nobre arte, porém, também dever se lembrar que a prática é o que vai lhe conferir o verdadeiro aprendizado. Por isso não abra mão de fazer um bom curso de oratória a fim de obter a visão profissional de um professor da área. Saber quais são seus pontos fortes e descobrir o que é necessário mudar para melhorar na prática não se aprende nos livros.

Essa lista contempla o que existe de melhor na literatura da área; aproveite e monte sua biblioteca.


 

reinaldo polito como falar bem“Como Falar Corretamente e Sem Inibições” do professor Reinaldo Polito, está na 111ª Edição. Neste livro, o autor expõe, de maneira clara, simples e didática, toda sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições. Cada capítulo é uma verdadeira aula que traz passo a passo todas as técnicas para tornar-se um comunicador excepcional.

 

 


 

dale-carnegie---como-falar-em-publicoComo Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios de Dale Carnegie. Este livro vai lhe ensinar a falar em público com naturalidade, vivacidade, sentimento e clareza. Vai saber como aplicar as técnicas da boa oratória nas relações comerciais e empresariais. No mundo globalizado é importante manter aberta a relação entre os povos, apesar da incerteza e das tensões, medos e inseguranças existentes.

 

 


 

tratado da argumentacao"Tratado da Argumentação” de Chaim Perelman e Lucie Olbrechts. As preocupações que permeiam este livro vinculam-se àquelas dos autores da Renascença e, mais ainda, às dos autores gregos e latinos que estudaram a arte de convencer e as técnicas da discussão. Ultrapassam amplamente os limites da retórica tradicional e visam, sobretudo, aos textos impressos e aos meios discursivos de obter consentimento. As diferentes espécies de discurso, suas variações em função das disciplinas e dos ouvintes, a maneira pela qual as noções se modificam e se organizam, a história dessas transformações, os sistemas que tiveram origem na adaptação de conjuntos nocionais a problemas de conhecimento fornecem aqui um campo de pesquisas de uma riqueza incomparável. Por analisar os raciocínios apresentados, tanto por jornalistas nos seus jornais ou políticos em seus discursos quanto por advogados em suas defesas, juízes em suas decisões ou metafísicos em suas explanações, este Tratado da argumentação é dirigido não apenas aos filósofos, mas a todos aqueles que têm a tarefa de convencer, seja a que títulofor.

 


 

os-segredos-das-apresentaAsectAmicroes-poderosas"O segredo das Apresentações Poderosas" de Roberto Shinyashiki. Se quiser ter o sucesso que deseja, você vai ter de fazer apresentações poderosas.

Não importa qual seja a profissão, função ou atividade que você resolveu abraçar para realizar seus sonhos. Em qualquer cargo ou área de atuação, você precisa saber se comunicar para apresentar suas ideias, demonstrar seu ponto de vista, influenciar e convencer as pessoas dos seus argumentos e fazer com que elas comprem suas propostas e produtos.


 

historia-universal-da-eloquencia-3"História Universal da Eloquência" de Hélio Sodré. Que segredos e mistérios envolvem uma das mais antigas ferramentas humanas: a fala? Como uma simples pessoa consegue cativar multidões utilizando palavras, expressões, voz, gestos, olhares, sentimentos e alma? Desvende todas essas incógnitas através um livro que registra a ação dos grandes oradores através de todos os tempos. Com uma seleção de personalidades justa e imparcial, o autor focaliza a eloquência política, que sempre desfrutou, através dos tempos, de maior prestígio. Exemplos dessa afirmação são Trotsky e Hitler, oradores extraordinários em suas respectivas nações. Seja cativado pela voz de Catão, a eloquência de Cícero, perceba a prudência de Demóstenes e a ética de Vieira, examine a obra política de Péricles, conheça os talentos jurídicos de Ferri e Rui Barbosa, a retórica demolidora de Mirabeau, Robespierre, Gambetta e Carlos Lacerda. Essa obra também nos mostra que a eloquência não morreu, nem é uma arte decadente. 


 

Teoria de Argumentação Jurídica“Teoria de Argumentação Jurídica” de Fábio P. Shecaira. Este sintético e provocativo livro, diferentemente de outros que focalizam fundamentalmente a dimensão normativa ideal da argumentação jurídica (isto é , como os juristas deveriam argumentar), pretende oferecer ao leitor uma descrição da argumentação jurídica como ela é. Ou seja, explicar como profissionais do direito tipicamente argumentam e como juízes chegam a uma decisão judicial. Explanará os dois modos de argumentar: o institucional (limitado por regras e procedimentos estabelecidos em fontes dotadas de autoridade) e o substantivo (baseado em considerações morais, políticas e econômicas, sociais etc.). Obra de extrema importância por apresentar ao leitor uma teoria articulada da argumentação jurídica bem adaptada ao positivismo jurídico contemporâneo.


 

Falar bem é Fácil“Falar bem é Fácil” de Eunice Mendes, Lena Almeida e Marco Polo Henriques. Esta obra reúne em um único volume as principais instruções para quem busca aprimorar a capacidade de falar em público. Este superguia 100% prático foi escrito com uma linguagem objetiva e ainda vem acompanhado de cases e ilustrações que facilitam a memorização daquilo que é essencial para uma comunicação eficaz.

Comunicar-se bem é, hoje, uma questão de sobrevivência. Mais que isso, é condição obrigatória para ter um bom desempenho nos âmbitos profissional e pessoal. Neste livro, três profissionais experientes indicam os caminhos para o desenvolvimento das habilidades de comunicação nas mais variadas ocasiões.



Falar bem é bem Fácil”Falar bem é bem Fácil” de J. B. Oliveira. Se pensa o leitor que a era da comunicação informatizada, em que interlocutores qualificados como internautas se plugam na grande rede internacional de computadores, relega a um segundo plano os padrões tradicionais de comunicação, engana-se. Nada é mais atual que os padrões tradicionais não só de comunicação, mas de boa comunicação. Inteligente que é, o leitor sabe da importância da comunicação em seus relacionamentos pessoais e profissionais, assim como sabe o vasto horizonte que se descortinará diante de si caso tenha domínio da arte de falar bem. Este livro mostra que não só falar é fácil, mas que falar bem é bem fácil. Aqui, você vai saber: Como a oratória aperfeiçoa seus relacionamentos pessoais e profissionais. Como vencer a inibição e o medo de falar em público. Como gerar empatia, simpatia e entusiasmo no público. Como conquistar ouvintes desinteressados e/ou hostis. Como estruturar logicamente uma mensagem.


 

Como Falar Bem em Público“Como Falar Bem em Público”. De William Douglas, Rogério Sanches Cunha e Ana Lúcia Spina. Comunicação é algo que permeia a vida de todos. Comunicar-se bem é um dos requisitos do sucesso em qualquer área da vida. Pensando nisto a Editora Impetus lança a 3ª edição da obra Como Falar Bem em Público, dos autores William Douglas, Rogério Sanches Cunha e Ana Lúcia Spina. 
Os autores, por meio de suas experiências profissionais, dão dicas e ensinam técnicas para que o leitor consiga se fazer escutar e, principalmente, se fazer entender, bem como aprender a enfrentar situações diversas: prova oral em concursos, dar aulas ou palestras, defender uma tese acadêmica ou submeter-se a uma entrevista para um novo emprego ou à imprensa de maneira brilhante e segura.

Uma obra destinada a todos os segmentos profissionais, em que a boa comunicação é imprescindível.


 

Boas Apresentações Vendem Ideias“Boas Apresentações Vendem Ideias”, de Carlos Alberto Debastiani.

É uma obra voltada para profissionais de todas as áreas de negócio que buscam aprimoramento em técnicas de produção de slides e condução de apresentações para obter sucesso tanto na transmissão inequívoca de sua mensagem, pelo envolvimento do público, quanto na aceitação de suas propostas ou projetos, pelo uso adequado de recursos audiovisuais, maximizando seu potencial para a venda de ideias.

O uso de uma linguagem clara e acessível, acompanhado por ilustrações detalhadas e elucidativas, leva o leitor a uma viagem estimulante pelo mundo da comunicação interpessoal, desvendando os meandros de todos os elementos que compõem o sucesso de uma apresentação. Citando o conhecimento e a expertise de especialistas em comunicação, reconhecidos no mundo inteiro, a obra oferece dicas e orientações sobre todos os aspectos que envolvem uma apresentação, desde sua concepção até o relacionamento com o público, após o evento.


 

Central de Atendimento

Segunda à Sábado - Das 8h às 18h

Telefone: (55 11) 2836-2080 | (55 11) 94027-7221

Email: contato@sidneimiranda.com.br