Notice: Undefined index: param1 in /home/mindstoc/public_html/www.sidneimiranda.com.br/index.php on line 2
Sidnei Miranda , Motivos para fazer coaching
Facebook  Twitter2 
YouTube Linkedin

Motivos para fazer coaching

Avaliação de desempenho:

83% das companhias brasileiras realizam avaliação de desempenho de seus profissionais. Na maioria dos Insatisfação-Profissionalcasos a avaliação é realizada em todos os níveis da corporação. Das que não fazem 15% pretende implantar. Os aspectos abordados nas avaliações são os qualitativos (competências, comportamentos e valores) e os quantitativos (metas e objetivos). Quando o profissional é cobrado de melhoria nos resultados abaixo do esperado ele procura o Coach.

Insatisfação:

Baixo salário, ambiente de trabalho ruim, conflitos interpessoais, trabalhar no que não gosta. Estes são alguns dos principais motivos de insatisfação no trabalho e que podem levar uma pessoa ao coach.

Falta de valorização:

Profissionais que não se sentem valorizados perdem o gosto pelo trabalho e podem chegar a desenvolver doenças como gastrite, dores de cabeça crônicas entre outras. Baixa autoestima frustração é um bom motivo para fazer coaching.

269633-detesto-emprego

Um bom profissional de Coaching vai ouvir seu cliente em todas as suas queixas de falta de bons resultados, de baixo desempenho nas últimas avaliações produzidas pela empresa e pela qualidade negativa de seus relacionamentos internos, e depois disso vai conduzi-lo através de um processo de parceria e confiança a enxergar as melhores saídas para isso tudo.

A partir daí inicia-se o coaching. Com um objetivo e um caminho a trilhar. Minimizando as deficiências e reforçando os pontos positivos do profissional vão, juntos, descobrir o que é necessário e possível fazer a fim de aumentar o desempenho e potencializar resultados otimizados. Com a aplicação de diversas ferramentas uma nova possibilidade de futuro vai se descortinando diante do profissional que acaba se vendo mais confiante e passa a enxergar seu futuro com a cabeça erguida e com muito mais energia para seguir em frente.

Nesse ponto, os motivos do coachee (cliente) passam a ser os mais adequados para o processo:

Objetivo:465886-como-pedir-uma-promocao-no-trabalho-dicas

Um grande objetivo, de preferência, é o que vai fazer o processo do coaching valer a pena para o profissional que busca alcançar um novo status em sua carreira. O coaching é um processo para chegar lá e não para ficar elucubrando possibilidades, muito menos para se prestar a muro de lamentações. Devemos lembrar que o coaching não é igual a psicologia que trabalha questões do passado, no coaching, o futuro é o lugar para onde vamos olhar 90% do tempo. Por isso, ter um objetivo é o básico para começar.

Existem outros motivos, claro, porém os que foram abordados nesse artigo visam mostrar os principais e pouco ideais.

Assim, seja como for, desde o momento em que o profissional se vê diante de uma indecisão e insatisfação ao ponto em que se encontra dentro de um caminho escolhido, o coaching poderá servir de um poderoso processo de impulsionamento e aceleração de conquistas positivas e saudáveis.

Conte sempre com um profissional capacitado e formado em coaching. 

Central de Atendimento

Segunda à Sábado - Das 8h às 18h

Telefone: (55 11) 2836-2080 | (55 11) 94027-7221

Email: contato@sidneimiranda.com.br